Cabelos: dicas e cuidados aos 20, 30, 40, 50 anos

Em cada etapa de nossa vida nós temos preferências sobre qual visual escolher para os cabelos, não é verdade? Mas não basta escolher o visual, é sempre bom saber dicas de como manter os fios saudáveis e qual aparência nos favorece quando estamos nos 20, 30, 40 ou acima dos 50.
Quer saber quais são as dicas para esconder imperfeições e realçar o que você tem de melhor nos seus cabelos? Confira as orientações da Janne, que é cabeleireira e blogueira também.


A Janne edita o blog Janela do Sonho, e já faz algum tempo que ela dá dicas e conselhos exclusivos para as leitoras do Bicha Fêmea sobre cabelos, para que possamos ficar ainda mais lindas. Isso é bom demais, não é? Então, bonita, confere o que a Janne orientou quanto aos cuidados dos cabelos nas diferentes fases de nossas vidas.
Aos 20 anos…
Nessa fase a gente acha que pode tudo, certo? Quanto aos cortes, pelo menos, está tudo liberado. Entretanto, os cuidados jamais devem ser negligenciados. Bom senso é sempre muito bom e não faz mal a ninguém, hein?
Aposte em hidratações e colorações de boa qualidade, sempre! Afinal de contas, é como diz a Janne: “os cuidados dos vinte farão grande diferença aos 50”. Alguma dúvida disso?
Evite descolorações e transformações arriscadas, e no mais, aproveite essa fase porque, segundo a Janne, nesse período os cabelos são mais fartos e o crescimento acelerado.
Aos 30 anos…
Este é exatamente o momento da vida em que estou, e já vejo um fio branco na minha cabeça… se isso acontece com você também, não vamos entrar em pânico, certo? A boa notícia é que podemos disfarçar isso com luzes ou tonalizantes.
Além disso, atente para a escolha do corte nesta etapa da vida: “os cortes ainda podem ficar entre os curtos e os longos desde que haja bom senso em relaçao ao comprimento, altura, e tipo de fio. Um cabelo pesadão, sem  corte, pode fazer uma mulher de trinta aparentar bem mais”, ensina a Janne.

Aos 40 anos…
Nessa fase não haverá muita diferença com relação ás dicas para os 30 anos, mas um cuidado precisa ser tomado: os cortes podem ser um pouco abaixo dos ombros, sempre com um repicado leve, e uma coloraçõao que suavize as expressões. Segundo a Janne, “a atriz Crisiane Torloni, que usa atualmente um chanel escuro, é uma das poucas que ficam bem com uma tonalidade tão escura e que já passou dos 50. O equilibrio ficou com o corte chanel , e com luzes avermelhadas no alto do cabelo. No caso de uma mulher aparentar menos idade, se vestir jovialmente  e ter cabelos longos com cores claras, ou mesmo o castanho médio, fica bem”, ensina.

Quem está nos 40 e poucos, sabe que a menopausa bate a porta, por isso a alimentação com verduras, legumes e vitaminas é bem importante. A reposição hormonal também ajuda a evitar a quebra dos fios e a calvície feminina. Consulte sempre um médico, bonita!

Aos 50 anos ou mais…
Para este momento da vida, a dica é apostar em produtos com antioxidantes e repositores, já que como a pele os cabelos ficarão mais sensíveis e carentes de vitaminas. Também é impotante investir em boas colorações, porque há uma queda mais acentuada dos fios e o crescimento desacelera. Alisamentos devem ser feitos com critério, e fique atenta a escolha da sua coloração: “as colorações devem ser usadas com final 0, exemplo (7 .0), números estes que encontramos nas caixas de coloração. Os produtos com nuances não cobrem com perfeição os brancos”, alerta a cabeleireira.
Agora é colocar em prática as dicas exclusivas da Janne e ficar ainda mais bonita, mas muito mais informada…
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário