Na hora de preparar uma make – seja ela para o dia-a-dia ou para uma balada – muitas pessoas acabam ficando com dúvidas em que tipo de produto escolher, de que forma aplicar, como combinar cores, como fazer a maquiagem durar mais.
São dúvidas que a maioria das mulheres tem e não sabe como resolvê-las. Então, resolvi fazer um apanhado com várias diquinhas que poderão ajudá-la.
São dicas simples mas que fazem toda a diferença na hora de compor uma make.
PELE
1 – Aplique um bom primer. Antes de começar a maquiagem, é interessante aplicar um fixador de maquiagens, seja ele em spray ou em creme. Ele fará com que sua maquiagem dure mais, sem borrá-la.
2 – Escolha o corretivo certo. O primeiro passo é a escolha do corretivo e para qual finalidade você o quer (esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas ou até cicatrizes). O ideal é optar por um corretivo que se aproxime ao seu tom de pele e, o mais importante: não exagerar na dose! Para isso, após aplicá-lo, uma boa dica é retirar um pouco do excesso com os dedos, dando leves batidinhas.
3 – Corretivo em bastão ou creme? Depende da finalidade! Se por para disfarçar espinhas ou até mesmo manchas pequenas é legal optar pelo bastão. Agora, se o objetivo é disfarçar linhas de expressão, prefira a versão cremosa.
4 – A base deve ter a cor da sua pele. Para não ter erro, não hesite em testar um pouco do produto na sua pele antes de levá-lo para casa. A escolha errada da cor pode ressaltar imperfeições no rosto e aposto que não é isso que você quer, não é mesmo?
5 – Pó compacto: um ótimo aliado! Depois de aplicar o corretivo e a base, passe um pouquinho (mas só um pouquinho!) de pó compacto. Ele ajuda a tirar a oleosidade e o brilho da pele, além de fixar a maquiagem. Não exagere para não ficar com o rosto com aspecto ‘rebocado’.
6 – Não camufle demais as sardas. Se você tem muitas sardas pelo rosto, não tente disfarçá-las aplicando muito produto. Caso contrário, ficará com um efeito muito artificial.
OLHOS
7 – Comece pelas sombrancelhas. Em qualquer maquiagem, comece sempre de cima para baixo. Sendo assim, comece primeiro pelas sombrancelhas e, depois, para os olhos. Para começar, acerte as sombrancelhas com um pente para sombrancelhas. Caso não tenha, uma escova de dente também pode ser uma opção. Em seguida, aplique um rimel incolor, para que os pêlos não desalinhem.
8 - Vale optar por um primer para olhos. Para a make ficar bem fixada e destacar os olhos, vale a pena escolher um fixador para os olhos.
9 – Não tem primer? Passe corretivo! É isso mesmo! Ele também irá ajudar a fixar melhor a maquiagem.
10 – Comece de dentro para fora. Essa é a regrinha na hora de aplicar a sombra.
11 – Opte pelo degradê. Para não errar na composição das cores, escolha sempre uma cor mais clara para a parte interna dos olhos (para iluminá-los), e uma sombra mais escura na parte externa, sempre esfumando bem para dar um efeito de degradê bem bacana.
12 – Escolha os pincéis certos. A escolha dos pincéis para aplicação de sombras faz toda a diferença, em especial, para esfumá-los. Para dar um efeito bom no esfumado, escolha pincéis com cerdas bem macias e, de preferência, com cerdas arredondadas. Lembre-se: quanto mais esfumá-lo, melhor ficará o efeito!
13 - Make para o dia ou para a noite? Isso faz toda a diferença! Para o dia, não carregue nas sombras! Opte por cores mais neutras e claras. Para a noite, pode usar e abusar das cores mais escuras.
14 – Não tem prática para aplicar o delineador? Te dou duas dicas: faça pequenos tracejados com um lápis e depois aplique-o. Ou então, comece do meio para fora e, depois, de dentro para o meio. Não se esqueça de puxar os olhos com o dedo (como se fosse imitar uma japonesinha), pois isso facilita muito a aplicação do delineador.
15 - Aplique um curvex. Este é um elemento que não pode faltar na make. Além de alongar os cílios, ele irá destacar os olhos. Quer uma dica: antes de aplicá-lo nos olhos, esquente o curvex com o secador. Ele irá esquentar a borrachinha do aparelho e irá modelar melhor os cílios.
16 – Acerte no rímel! Para um bom resultado, encoste a haste da máscara nos cílios e faça movimentos de zig-zag. Quer mais volume? Então, aplique de duas a três camadas. E, nunca (nunca mesmo!) fique tirando e colocando a haste com movimentos rápidos na base, pois isso faz com que entre ar dentro do produto e o resultado são bolinhas nos seus cílios!
BOCA
17 – Contorne os lábios. Para ter um ótimo resultado, faça um contorno nos lábios com lápis delineador para lábios. Procure manter sempre a mesma tonalidade do batom.
18 – Não erre no batom! Se carregou demais na sombra, opte por um batom mais claro e vice-versa!
19 – Para o batom durar mais. Caso não queira usar gloss mas quer que o batom dure por mais tempo, então, antes de aplicá-lo, passe uma pequena camada de pó facial sobre os lábios. Em seguida, aplique o batom.
20 – Evite ficar ‘esfregando’ os lábios. Isso faz com que o batom borre, inclusive, nos seus dentes!
NARIZ
21 – Para afinar o nariz. Passe um pouquinho de blush nas laterais, começando do canto interno das sombrancelhas e vá até as narinas.
22 – Para deixá-lo arrebitado. Passe um pouquinho de blush na parte inferior, entre as narinas.
BOCHECHAS
23 – Não erre no blush. Ele é um componente muito importante na make, pois ele irá valorizar o formato do seu rosto. Se usado erroneamente, pode estragar toda a composição. Tons rosados ficam ótimos em peles bem clarinhas. Já os alaranjados, perfeitos para peles morenas.
24 – Faça biquinho! Sempre antes de aplicar o blush, faça sempre um biquinho. Assim você conseguirá visualizar perfeitamente as maçãs do seu rosto e aplicá-lo adequadamente.
25 – Blush com efeito natural. O blush deve sempre ficar natural na sua pele, como se ela estivesse ‘rosadinha’ naturalmente. Para isso, esfume bem (bem mesmo!)
26 – Blush em pó. Dê preferência para o produto em pó, para que ele fique mais suave na pele. Para quem não tem prática, é bem melhor de esfumá-lo.
27 – De cima para baixo. Para obter um bom resultado, comece sempre a aplicação de cima para baixo, ou seja, próximo das orelhas até uns dois dedos do nariz. Nunca o contrário!
28 – Opte pelo pincel kabuki. Ele é ótimo e, sem dúvida, o melhor tipo de pincel para a aplicação de blush, pois além das cerdas serem arredondadas, são super macias.
29 – Dia ou noite? Se for de dia, não intensifique no uso do blush mas, se a make for para a noite, carregue um pouco mais.
FINALIZANDO...
30 – Mais cor ao rosto. Para finalizar, aplique uma pequena quantidade de blush na região da testa e no queixo. Isso iluminará um pouco seu rosto, dando um aspecto mais ‘bronzeado’ à pele.
Loja com Maquiagem em Oferta
www.makemaquiagem.com.br
Make Ofertas
3 Comentários - Deixe o Seu
Clique aqui para Comentários - Deixe o SeuAdorei!
Responderq bom q gostou querida bjusss
ResponderEu amei tuas dicas de maquiagem...ajuda muito quem esta começando.
ResponderMuito obrigada!!!
Já to seguindo
segue o meu também
Bjokas
Liia
aprendendosobrecabelo.blogspot.com