Aprenda a fazer a Maquiagem da Adele Grammy 2012

maquiagem adele makeup grammy 2012 tutorial Aprenda a fazer a maquiagem de Adele   Grammy 2012
Pela primeira vez vi Adele  de batom vermelho e me encantei. Ela ficou maravilhosa! Sabemos que as makes dela são super comentadas, mas essa superou todas as que vi até então. Não acharam?
Eu me desafiei a fazer uma maquiagem similar a que ela usou no tapete vermelho do Grammy 2012. Vim mostrar para vocês e ensinar como fazer. Vamos lá?
O que é preciso para fazer essa make:
  • Primer
  • Base
  • Pó compacto
  • Sombra opaca lilás
  • Sombra opaca champanhe
  • Pó bronzeador ou blush marrom
  • Delineador preto
  • Lápis preto para olhos
  • Máscara para cílios
  • Batom vermelho matte
  • Lápis para delinear lábios na mesma cor do batom
  • Cílios postiços (opcional)
Pele: Prepare com o primer, aplique a base e o pó compacto. A pele bem feita é o que deixa essa make impecável.
Olhos: Aplique a sombra champanhe na pálpebra móvel. Em seguida, aplique a sombra lilásno canto externo do olho (conforme imagem abaixo) e no côncavo sem exagero.
olhos maquiagem adele makeup tutorial Aprenda a fazer a maquiagem de Adele   Grammy 2012
O delineado de Adele é no estilo gatinho, com um traço que começa mais fino na parte inferior dos olhos e vai engrossando (prometo fazer um post só dele, em breve, ok?). Nessa make eu fiz o delineado mais fino que o dela porque não usei cílios postiços e, se eu faço o traço muito grosso, quando o olho está aberto, a sombra quase não aparece (vejam a foto onde apareço com os olhos abertos).
Dica: Aplique o delineador líquido bem rente aos cílios e com um traço fininho, depois vá engrossando conforme for se aproximando do canto externo do olho. Com paciência fica mais fácil ;)
Em seguida, aplique a máscara preta para cílios (tanto nos inferiores quanto nos superiores). Depois, com o lápis delineador preto para olhos, aplique logo abaixo da linha d’água, sem chegar até a parte interna do olho, ou seja, só até a metade.
Eu não coloquei cílios postiços (ficaria MUITO mais bonito) e super aconselho para uma ocasião especial. Como podem ver, os cílios dão ainda mais destaque aos olhos, dá um charme e traz sensualidade.
maquiagem adele makeup grammy 2012  Aprenda a fazer a maquiagem de Adele   Grammy 2012
Boca: Muito cuidado nessa hora! Quando a cor do batom é escura, a dificuldade aumenta, ainda mais se a cor for chamativa como esse vermelho. Antes de aplicar o batom, minha pele estava preparada com primer + base + pó, que apliquei inclusive nos lábios. A dica para facilitar a aplicação é delinear os lábios com um lápis vermelho (na mesma cor ou muito próxima da cor do batom) e só depois que os lábios estiverem delineados, aplique o batom (o uso de umapincel para lábios pode ajudar bastante para que seja feito um contorno mais preciso). Na minha make eu usei o Ruby Woo da Mac.
Face: Logo abaixo das maçãs do rosto aplique o pó bronzeador (que pode ser substituído por um blush marrom/bronze). Desta forma o rosto ganha uma corzinha, além de afiná-lo (truque de luz e sombra).
sobrancelha está bem marcada. Para marcá-la e corrigir falhas, utilize um lápis ou sombra na mesma cor da sobrancelha.
maquiagem adele makeup grammy 2012 tutorial como fazer Aprenda a fazer a maquiagem de Adele   Grammy 2012
Curtiram? É facinha, só tem que ter paciência na hora de aplicar o delineador e o batom ;)
UPDATE: Vale destacar que Adele usou duas makes no Grammy. Uma ela exibiu no tapete vermelho e a outra em sua performance no palco da premiação. Na outra make o batom é nude cintilante e os olhos ganham ainda mais força com uma sombra marrom com brilho (no lugar da lilás que mostrei no tutorial). Na imagem abaixo dá para ver ainda melhor o local onde o blush foi passado e a forma como a sombra foi aplicada (canto externo + côncavo).
makeup adele grammy maquiagem Aprenda a fazer a maquiagem de Adele   Grammy 2012
Beijos!

Fonte: http://cheiadecharme.blog.br


Curta nossa Pagina no Facebook - Curta nossa Pagina no Face
Siga no Twitter e recebe muitas dicas de Beleza e Maquiagem @maquiagem





www.makemaquiagem.com.br

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário