Siga-nos



Como combinar Maquiagem com a roupa

Muitas meninas tem dúvidas na hora de se vestir e maquiar, então vamos tentar esclarecer como combinar roupa e maquiagem!

Não é obrigatoriamente necessário combinar a maquiagem com a roupa que está usando, porém é extremamente importante saber harmonizar os tons para criar um look equilibrado.
As cores da make não deve ser igual aos da roupa, se vc fou usar uma blusa rosa, por exemplo, você não deve usar uma sombra no mesmo tom de rosa. Você deve usar cores que conversam entre si, mas não as mesmissímas cores, se não o look acaba ficando cafona!


Círculo das cores


Outra dica é utilizar o tom contrário na paleta de cores. Experimente usar um vestido rosa ou roxo com uma sombra verde, por exemplo. Ao lado o círculo das cores para ajudar.

Vale lembrar que a maquiagem nude cai bem em qualquer tom de roupa, a não ser que ela seja clara, afinal o look fica sem graça!


Dicas de como harmonizar roupa e maquiagem:

Roupa amarela (ou laranja)


De preferências para batom claro como o cor de boca ou rosa claro, você pode usar batons vermelhos, mas opte pelos tons mais fechados.  Sombras nos tons de berinjela, azul petróleo, ameixa, lavanda ou verde musgo são lindas também.


Roupa vermelha


Esse tom de traje fica ótimo com black eye, delineador preto e cílios postiços. Mas se você quiser dar uma variada também pode, afinal cai bem com sombra prata/dourada, delineador colorido ou ainda um bocão vermelho ou cor de boca. Lembre-se de pegar leve na hora do blush!
Nunca utilize dois tons de vermelhodiferentes. Por exemplo se utilizar um vestido vermelho escuro e um bâton vermelho vivo, o bâton vai chamar mais atenção que o seu vestido.Nunca utilize um vestido vermelho com maquilhagem rosa.


Roupa cor-de-rosa


Com esta roupa você pode usar a tendência da sombra lavanda ou o batom ameixa, afinal tons arroxeados caem muito bem com rosa! Prata, preto, azul petróleo e cores cítricas (principalmente o amarelo) são outros tons que você pode apostar. Fuja do óbvio, esqueça o batom rosa.

 

Roupa roxa


Neste look o ideal não é destacar a boca, mas sim os olhos. Aposte em laranja, amarelo ou verde. Esfumado preto ou sombra dourada/cobre também são boas opções.


Roupa azul


Com roupa azul (principalmente petróleo) dá para usar bocas bem chamativas, principalmente rosa, vermelho, vinho e laranja. Agora se você é fã das sombras coloridas, aposte em olho chumbo, dourado, prata, grafite ou marrom. 


Roupa verde


Tons terrosos, alaranjados, marrons e muito brilho dourado, sombras roxo e lilás tbm caem mto bem! Você também pode aplicar batom cereja dando batidinhas nos lábios para criar uma coloração mais natural.


Estampa

 

Roupas coloridas e estampadas pedem uma maquiagem mais leve enquanto roupas básicas ou monocromáticas permitem uma maquiagem mais elaborada.


Onça - Aposte em um lindo olho esfumado preto ou marrom. Se quiser misturar o marrom com dourado, melhor ainda! Lábios? Nude ou cor de boca.

Zebra - Delineador preto e batom rosinha ficam o máximo, assim como sombra petróleo. Invista!

Florida - Aqui o ideal é prestar atenção qual cor mais aparece na estampa florida. Se for verde com flores vermelhas, por exemplo, dá para apostar em boca vermelha. Rosa, olhos ameixa, amarela, make bem discreto e azul, sombra prateada.


Roupa dourada ou prateada


Quer chamar atenção? Então aposte em batom pink ou rosa chiclete! Agora se faz a linha mais discreta, black eye e batom nude ou maquiagem minimalista. Procure evitar sombras com muito brilho, já que seu traje possui cintilância.

• Vestidos prateados ou dourados podem combinar com sombras em glitter para iluminar o olhar, respeitando sempre a mesma cor da roupa. Caso você tenha alguma dúvida sobre que cor usar na maquiagem, observe cores opostas. Para nunca errar, as cores neutras (branco, preto e cinza) são sempre a melhor saída! Os acessórios também deverão contar na hora da decisão. 


Roupa branca, nude ou preta


Aqui tudo é válido! Como as cores são básicas, tente dar mais atenção para a maquiagem, assim o look fica vivo e bonito. Brinque com os pontos de luz e iluminador no canto dos olhos, têmporas e alto do nariz. Só não vale usar tudo de uma vez, e se for dar destaque aos olhos, deixe a boca discretinha ou vice-versa

  • Para as roupas brancas, todos os tons de sombra são bem-vindos. À noite, aposte no prata se você for clara; se for morena, use dourado.
  • Roupas pretas pedem olhos suaves e menos marcados, porém deixe o traço do delineador mais largo e abuse da máscara para cílios. Sombra preta pode, desde que bem esfumada. A mulher sexy veste preto com batom vermelho. Você ainda pode fazer esfumados com azul, grafite, cinza e prata.
Os acessórios também deverão contar na hora da decisão.
Ouro, prata, pérola ou brilhantes: combine o ouro com cores quentes, o prata com as frias. Pérolas caem bem com branco e salmão, enquanto os brilhantes pedem pontos de luz nos olhos ou uma maquiagem mais marcada.


  • Cuidado na escolha do batom: na dúvida, aposte num tom claro como o "cor de boca" ou rosa claro. 

Em todos os casos aprenda avaliar o que mais combina com você. É válido lembrar que as derivações de intensidade de cor também devem ser observadas. Um vestido rosa claro por exemplo, é menos intenso em cor que um rosa shock. Para essa cor de roupa, os tons de sombra clara ficam muito bem, assim como os tons de bege, creme, salmão ou pêssego. Jamais utilize sombra rosa também! Seguindo esses conselhos você ira arrasar na produção geral de make com roupa. Boa sorte!





Reações:

0 Comentários - Deixe o Seu:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops