No entra-e-sai das tendencinhas, alguns modismos sempre voltam à tona. Como é o caso do gloss nos olhos. Febre entre as “modernas” da Europa e dos Estados Unidos, a textura molhada nos olhos arrebanhou poucas fofas por aqui. Também pudera, a sensação que traz à pele não é a mais agradável do mundo, ainda mais em um país tropical. Mas confesso que gosto do efeito e, para quem curte um make up diferente, pode ser divertido, acredite.
Antes de começar, prepare a sua pele com um pouquinho de base e pó, principalmente nas pálpebras. Esses produtos fazem a maquiagem durar muito mais. Crie um fundo para o gloss usando uma sombra em pó preta aplicada em toda pálpebra – vai ajudar bastante na uniformização e fixação da textura molhada, usada na sequência. Depois, contorne os olhos com um lápis preto. Deixe tudo esfumadinho e bem acabado.
Se quiser aplicar máscara, use antes do gloss. A quantidade você decide!
Com a ajuda de um pincel de cerdas largas, cubra toda sombra em pó com o gloss. Prefiro uma textura que não fique grudando nas pálpebras. Aqui, escolhi um uva da marca Nars. Pra deixar mais uniforme, use a pontinha do dedo em suaves batidinhas.
Um pouco de blush bronze molda o rosto e valoriza as maçãs.
Nos lábios, minha sugestão é um batom nude. Aqui, usei o boca 2 de Una, que eu amo!
Se sua pele for oleosa, ou se você mora em uma região com temperaturas altíssimas, essas texturas molhadas não são as melhores. Mas, se não for o caso, se jogue, filhota. Elas são incríveis!
Curta nossa Pagina no Facebook - Curta nossa Pagina no Face
Siga no Twitter e recebe muitas dicas de Beleza e Maquiagem @maquiagem