Manual do Delineador



(Foto: Divulgação/ Reprodução)

 Existem sim algumas dicas para facilitar o processo, mas só você vai poder escolher a mais viável para seu caso. E o primeiro passo é conhecer as opções, e selecionar a sua preferida.


(Fotos: Divulgação/ Reprodução)

1. CANETA DELINEADORA LÍQUIDA: Um produto prático, pois dá firmeza à mão, o delineador em si, é líquido, e demora um pouquinho pra secar, então é bom tomar cuidado pra não borrar.
2. DELINEADOR LÍQUIDO: O mais difícil, pois borra com facilidade, e exige muita destreza. É recomendado pra quem já tem uma certa prática.
3. LÁPIS E CANETA DELINEADORA: A forma mais popular entre todas, e a mais fácil também. O produto é seco, o que evita futuros borrões. A aplicação é fácil e sem mais complicações. É disponível em caneta, e lápis para ser apontado.
4. DELINEADOR EM GEL: Não é muito recomendável para quem não tem experiência, pois é necessária certa habilidade com o pincel chanfrado, e o produto seca muito rápido.

Uma dica super lega, e que pode funcionar, é fazer várias bolinhas rente a linha dos cílios, e depois brincar de ligar os pontinhos, como mostra a foto abaixo.

O formato do delineador também varia com os tipos de olhos. Ficou na dúvida? É só conferir a listinha abaixo, que retirei do site da Todateen:

- Olhos grandes: Traço reto rente à linha dos cílios. Use lápis escuro na linha-d’água, para diminuir os olhos.
- Olhos pequenos: Linha fina e bem rente aos cílios. Passe lápis bege na linha-d’água inferior para acentuar o olhar.
- Olhos caídos: Traço rente à linha dos cílios, subindo no canto externo. Evite usar lápis escuro na pálpebra inferior, pois pode realçar ainda mais o caimento dos olhos.
- Olhos fundos: Desenho mais fino no canto interno e ligeiramente mais grosso no externo. Aplique sombra iluminadora clara na pálpebra móvel para que os olhos pareçam menos fundos.
- Olhos orientais: Faça um traçado mais espesso, que ajuda a escurecer a pálpebra e dá profundidade ao olhar.
- Olhos separados: Linha igual em toda a extensão da pálpebra, escurecendo a parte interna dos olhos para aproximá-los mais.
- Olhos juntos: Nesse caso o traço deve ser bem fininho no canto interno dos olhos ou da metade para fora. Aplique iluminador no canto interno para torná-los mais separados.
Uma variação que eu uso muito (diria que até diariamente) é o famoso delineador gatinho. Eu uso o tradicional, mas estão surgindo muitas variações para esse modelo, como mostra a foto abaixo. Esse traço tem sido eternizado pelas divas Katy Perry, Dita Von Teese e pela inesquecível Amy Winehouse.

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Alguns desses modelos são bem diferentes, próprios para serem usados no meio artístico, mas alguns, como o os números 4, 5, 6, 7 e 8 são perfeitos para o nosso dia a dia. Para que tem dificuldade trouxe um passo a passo em imagens muito prático, que vai facilitar a vida.

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Seguindo esse tutorial não tem erro! E se por acaso o delineador borrar é só limpar com um cotonete seco, ou úmido e refazer o traço, mas sempre delicadamente para não borrar.

DICA: E para quem gosta de ousar vale tentar um look diferente. Delineador colorido, delineador duplo, metalizado, com glitter, arco-íris, vale tudo pra sair da mesmice!

O nosso post fica por aqui, espero que tenhas acabado as dúvidas! Mas qualquer coisa é perguntar nos comentários que eu respondo. Até mais meninas, e não se esqueçam de treinar o delineado, hein!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário