Penteados Praticos para o dia em até 3 minutos

Diane Kruger e Bar Refaeli
Diane Kruger: elegância relâmpago; Bar Refaeli: casual express
Fotos: Getty Images
Você é daquelas que está sempre correndo contra o tempo, mas não quer deixar de ter um cabelo impecável? Confira, então, penteados rápidos e práticos indicados por especialistas para estar pronta para qualquer ocasião em 30 segundos, 1, 2 e 3 minutos.

Em 30 segundos


Se a sua preocupação é barrar o arrepiado, comum em cidades quentes e úmidas, Dell Marques, hairstylist do salão Chic Coiffeur, em Natal, indica aplicar um jato de spray de fixação seca (1) e passar a mão sobre os fios contra o sentido dos levantados. "É essencial usar produtos livres de óleo nesse clima, já que eles deixam o cabelo pesado".

Em 1 minuto


Para parecer uma lady, invista em um coque baixo. Prefere rabo de cavalo na base da nuca? Desembarace os fios com uma escova e aplique spray para eliminar o frizz (2).

Em 2 minutos


Para um look sofisticado como o da atriz Diane Kruger (à esquerda na foto), faça uma risca com um pente dividindo o cabelo para o lado e separe uma mecha próxima a cada orelha. Torça-as e prenda com um grampo atrás da cabeça. Então, faça uma trança com os fios que ficaram soltos e depois enrole tudo num coque.

Em 3 minutos


Funciona para cabelos lisos e para crespos. "Espalhe sobre os fios úmidos um modelador líquido de fixação média" (3), ensina Hugo Moser, hairstylist do Hugo Beauty, em Porto Alegre. "Divida o cabelo ao meio e faça dois coques baixos, enrolando um em cada sentido, e fixe com grampos. "Deixe secar naturalmente (usar o secador tomaria uns 20 minutos).

Tática de guerra: abrir as janelas do carro ou até ligar o ar quente para agilizar o processo. Quando chegar ao evento, pode decidir se prefere deixar o cabelo preso ou soltá-lo em ondas, como o da top Bar Refaeli (à direita na foto).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário